Você gosta de assar biscoitos? Você é o agora vai ! pessoa para sobremesas e itens de venda de bolos? Ter um negócio de cookies em casa é uma ótima maneira de lucrar com algo que você gosta. Mas antes de preparar um lote de biscoitos com gotas de chocolate para vender, pesquise e crie um plano para o sucesso do negócio de biscoitos. Veja o que você precisa fazer para iniciar um negócio de cookies em casa.
Prós de iniciar um negócio de cookies em casa
Faça algo que você goste.
Use sua criatividade.
Baixa inicialização.
Você pode precisar comprar outro conjunto de ferramentas de cozimento, mas o básico não é tão caro.
Flexibilidade. Você pode assar nas horas mais convenientes para você, seja no início da manhã ou tarde da noite.
Contras para iniciar um negócio de cookies em casa
Transformar algo que você gosta em um trabalho pode tirar a graça disso.
Você pode precisar investir em panelas somente para negócios, dependendo das leis do seu estado sobre panificação comercial.
Cozimento pode ser demorado, especialmente para assar em quantidades que geram uma boa renda.
Para manter a frescura, você precisa assar com frequência, dificultando o trabalho antecipado ou o tempo livre.
Passos para iniciar um negócio de cookies em casa
Se você está pronto para transformar seu amor por culinária em receita, aqui estão os passos para começar.
Descubra as leis em seu estado que regem as vendas de alimentos. Em muitos estados, existe uma agência de saúde ocupacional ou pública encarregada de regular a indústria de alimentos. Pergunte sobre as regras em ter um negócio de cookies de casa.
Alguns estados podem exigir uma cozinha separada, enquanto outros podem exigir que suas ferramentas de preparação (isto é, tigelas e colheres) e os ingredientes sejam separados dos itens de cozinha pessoais.
Decida quais tipos de cookies você deseja criar.
Você pode se concentrar em uma grande criação, como o último cookie de chocolate, ou ter uma linha de vários tipos de cookies.
Basta lembrar que, a menos que você tenha ajuda, você deve fazer, embalar e vender os cookies por conta própria.
Se você tem muitos tipos de cookies, pode começar a sentir-se sobrecarregado.
Decida o nome de uma empresa .
Faça uma lista de várias opções de nomes comerciais e obtenha feedback de amigos, familiares e clientes em potencial. Quando você reduziu as opções, consulte o Departamento de patentes e marcas registradas do Brasil para garantir que o nome não seja registrado. Entre em contato com a agência do seu estado que registra as empresas para garantir que elas não sejam tomadas em seu estado também.
Configure sua estrutura de negócios.
As empresas individuais são fáceis e acessíveis de configurar, mas não protegem seus ativos pessoais, como sua casa, porque você e a empresa são vistos como uma entidade. Isso significa que, se alguém ficar doente com seu cookie e decidir processá-lo, seus ativos pessoais podem estar em risco. Uma empresa de responsabilidade limitada (LLC) é a melhor opção. É um pouco mais de trabalho e dinheiro, mas separa sua empresa de seus ativos pessoais para maior proteção.
Escreva um plano de negócios e marketing. Seu plano de negócios detalha seu negócio, incluindo o que você está vendendo, como ele é diferente da concorrência e como você planeja administrar o negócio. Seu plano de marketing descreve suas estratégias para encontrar e alcançar seus clientes. Algumas ideias a considerar são entrar em contato com os cafés e lojas locais para ver se eles vendem seus cookies ou vendê-los por correspondência usando a Internet.
Candidate-se a licenças e licenças necessárias .
A maioria das localidades exige uma licença comercial ou licença.
Você pode precisar de permissões adicionais relacionadas à venda de alimentos (da agência de saúde pública ou ocupacional do seu estado) e cobrar o imposto sobre vendas. Alguns estados têm imposto adicional sobre itens alimentares, também.
Preço seus cookies. Não adivinhe por um bom preço.
Calcule o preço usando a despesa de seus ingredientes, tempo e custos indiretos (ou seja, propaganda) para ter certeza de cobrir suas despesas. Não esqueça de adicionar um pouco de lucro também. Asse um lote de amostra e tire fotos dos cookies para criar materiais de marketing, como folhetos e um site.
Defina a cena para suas fotos para que os cookies pareçam apetitosos. Use as fotos da mais alta qualidade possível.Solicite materiais de embalagem para entregar seus cookies. Inclua sua empresa no nome, se possível. Custará um pouco mais ter uma embalagem personalizada, mas parecerá profissional.
Outra opção é encomendar etiquetas autocolantes com o nome da empresa. Isso será mais barato e você poderá usar os adesivos para fechar o pacote.
Você também pode incluir informações especiais, como considerações dietéticas (ou seja, cookies sem glúten) e ingredientes. Leve os cookies para suas cafeterias e outras lojas locais para ver se você pode vendê-los lá. Embale-os bem e dê amostras aos proprietários junto com seu folheto.
Consiga seu contrato para vender cookies no estabelecimento por escrito para que você saiba quanto será cobrado, quanto percentual a loja manterá e quando será.
Crie um sistema e uma rotina para assar, entregar e comercializar seus cookies. Por exemplo, assar de manhã cedo e entregar biscoitos frescos para cafés locais. Em seguida, passe a tarde em aspectos de negócios, como marketing e gerenciamento.
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